Noticias da Provincia

Arrancou em todo país no passado dia 14 de Fevereiro, o processo eleitoral com o lançamento da campanha de educação cívica eleitoral no âmbito da realização do recenseamento eleitoral. A cerimónia provincial teve lugar no distrito de Moatize e foi orientada pelo presidente da Comissão Provincial de Eleições de Tete Ussumane Cassamo.

Ler mais

Seis escolas primárias foram criadas neste ano na localidade de Nkhondedzi, distrito de Moatize, que estão encerradas há dois anos devido à tensão política-militar que se fez sentir por algum tempo naquela zona naughty.

Ler mais

Um dia que se assinala em todos os anos, desde 1969, quando foi assassinado o primeiro Presidente da Frente de Libertação de Moçambique e Arquitecto da Unidade Nacional, Doutor Eduardo Chivambo Mondlane na República de Tanzania, e carrega consigo o peso do dia nacional de todos heróis moçambicanos.

Ler mais

O sector da Educação e Desenvolvimento Humano na Província de Tete teve um crescimento de 28 mil 734 alunos, o equivalente a 4,7 porcento nas matrículas para o presente ano lectivo, tendo sido inscritos em todos os subsistemas de ensino, um total de 643 mil 304 alunos dos quais 311 mil 979 do sexo feminino contra 614 mil 570 do ano anterior 2017.

Ler mais