Quatro indivíduos a contas com a PRM,indiciados no roubo de uma viatura

Data: 09/03/2018
Quatro indivíduos a contas com a PRM,indiciados no roubo de uma viatura

Tratam-se de indivíduos indiciados de terem furtado  uma viatura de marca de Toyota Dyna, com capacidade de 3 toneladas, com um PRM em Ulóngoè, disátrito de Angónia.

O caso deu-se em Dezembro do ano passado quando os indiciados fizeram-se passar por clientes que queriam alugar a viatura para trabalhos na província de Sofala, mas ao longo do caminho, acabaram tirando uma vida ao proprietário  e  apoderaram-se da mesma e dirigiram-se ao distrito de Angónia. A descoberta foi feita pelo sobrinho do malogrado como comprador de feijão à retalho. Pedro Zacarias Samuel Matsuka, foi uma pessoa que descobriu a viatura através do roncar do motor como a mesma tem problemas de bomba, mesmo que os indiciados terem viciado a cor da carroçaria e chapas de matrícula.

A viatura em causa ostenta uma chapa de matrícula MMP-79-42 de cor branca na parte da cabine e acastanhada na caroçaria segundo Matsuka, foi viciada e a originário da matrícula é MGB-13-76 e de cor branca. Dos quatro detidos, Brito António é residente na cidade de Tete e suposto proprietário da viatura é tido o cabecilha do grupo, e este refutam as acusações sobre si e dos seus comparsas.    
Brito diz que comprou a uma pessoa na cidade de Chimoio e que lhe custou 750.000,00Mts (setecentos e cinquenta mil meticais), tendo-os pago em duas prestações e que na altura não sabia  que era roubada e que encontrava no distrito de Angónia para tratar dos seus negócios.
Entretanto, Domingos Pedro Amade, comandante distrital da PRM de Angónia, considerou a neutralização dos supostos ladrões de viatura, os resulta da operação designada “Fecha o Cerco e a Comunicação Permanente com a População” lançada em Dezembro do ano passado, ademais, Amade disse que a polícia está em um movimento através de triagens e em função disso foi possível esclarecer este caso que aconteceu em Nhamatanda na província de Sofala, não só, como também o caso que se deu em Nacala Porto na Província de Nampula onde três cidadãos, sendo dois de nacionalidade somaliana e um moçambicano todos os trabalhadores da Transcargo Moçambique, desviaram três camiões cavalos que transportavam 1.800 sacos de adubo.

Segundo Amade, a carga tinha como destino Lilongue no Malawi e a mesma estava avaliada acima de 1.000.000,00Mts (um milhão de meticais). Refira se que este caso deu-se no dia 22 de Dezembro do ano passado, o que significa que no distrito de Angónia o cerco está totalmente fechado, rematou Amade.

Texto: ICS.