Noticias da Provincia

Na ocasião, VIOLA, apelou a população dos 5 Distritos com Autarquias, nomeadamente, Tete, Moatize, Angónia, Mutarara e Cahora Bassa, com idade superior a 18 anos ou a completar no dia 11 de Outubro de 2023, data da realização das VI Eleições Autárquicas, a aderir ao Recenseamento Eleitoral, que arranca no dia 20 do mês em curso, com o término previsto para o dia 3 de Junho.

Ler mais

O Governador da Província de Tete, Domingos Juliasse Viola visitou às Escolas Secundárias da Cidade de Tete para aferir o nível de preparação para a retoma às aulas presencias neste período de Emergência sem risco de contaminação pelo novo coronavírus, onde assegurou que em algumas instituições de ensino verificou que as condições já estão criadas.

Ler mais

As empresas Vale Moçambique e ICVL desembolsaram 50.813.830,00 MT (cinquenta milhões, oitocentos e treze mil, setecentos e trinta meticais) ao Governo do Distrito de Moatize para financiar projectos de desenvolvimento nas comunidades de Cateme, Benga, Bairros 25 de Setembro e Chipanga 2.

Ler mais

Comemorou-se no passado dia 11 de Julho de 2020, em Luia, sede distrital de Chifunde o Dia Mundial da População, sob o lema “Emponderar os jovens e proteger a população vulnerável, uma resposta às emergências humanitárias”, cujas cerimónias foram orientadas por Sua Excelência Domingos Juliasse Viola, Governador da Província, que contou com a participação dos Membros do Governos Provincial e Distrital, alguns representantes dos líderes comunitários e religiosos e da população devido ao cumprimento de medidas de prevenção da covid-19.

Ler mais

O Governo Provincial de Tete procedeu à entrega de trinta e cinco motorizadas aos Serviços Distritais da Saúde, Mulher e Acção Social para facilitar a deslocação dos técnicos que asseguram a assistência sanitária às populações nas zonas com vias de comunicação de difícil acesso.

Ler mais

A Direcção Provincial da Saúde em Tete, capacitou seus quadros em matéria de rastreio para diagnostico e controlo do novo corona-vírus, uma doença que  está a dizimar centenas de vidas humanas no mundo, onde a República da Popular da China foi o país que teve os primeiros desta doença viral.

Ler mais

No âmbito da iniciativa presidencial, “um distrito um banco”, Sua Excelência Presidente da República Felipe Nyusi, inaugurou no passado dia 29 de Agosto, uma agência do Banco Comercial e de Investimento (BCI), no distrito da Marávia.

Ler mais

Sua Excelência Presidente da República, efectuou na manhã do dia 29 de Agosto do em curso, a inauguração do Hospital Distrital de Marávia, sita na sede do distrito. Trata-se de uma infra-estrutura composta por três blocos, sendo serviços de maternidade, urgências, bloco operatório, enfermarias, morgue e 6 residências para o pessoal técnico vai beneficiar cerca de 119.154 habitantes do distrito, outros populares dos distritos de Chifunde e de Zumbu e ainda alguma população da vizinha República da Zâmbia.

Ler mais