Noticias da Provincia

Perante órgãos de Comunicação Social e membros do Governo Provincial, a Direcção Provincial da Economia e Finanças promoveu no passado dia 17 do mês de Outubro um seminário de capacitação em matéria de divulgação do Sistema de Administração Financeira do Estado, SISTAFE e e-SISTAFE.  

Ler mais

Três mil toneladas em défice para 2018

Segundo o administrador do distrito de Dôa Domingos Viola, a época 2017/2018 foi deficitária devido a queda irregular da chuva, as culturas da primeira época que foi lançada em Janeiro sofreu, para além da estiagem, ataque pela lagarta do funil.

Ler mais

O Governador da Província de Tete, Paulo Auade, ficou satisfeito pelo trabalho de inovação de Maique Fabione Thaulo, residente de Mphende, sede do distrito de Mágoè que conseguiu fabricar um tractor através do material reciclado.

Ler mais

A cerimónia de celebração do dia doze de Outubro que teve lugar na praça da Organização Nacional dos Professores (ONP), foi orientada por Carlos Comissal, director provincial da Economia e Finanças, em representação do governador da província, Paulo Auade, sob o lema “Sindicalização da ONP e SNPN de modo a garantir o diálogo social para melhoria das condições dos professores”.

Ler mais

“A luta de libertação nacional foi último recurso para a conquista da independência Nacional”

Estas foram palavras do Administrador do distrito de Tete, Mendes Cardoso, que orientou Cerimónias da comemoração do dia 25 de Setembro na praça dos heróis moçambicanos.

Ler mais

Com objectivo de realizar a troca de experiências entre clubes de ciências, professores do Ensino Técnico Profissional e Secundário Geral proveniente de todos os distritos da província de Tete, estiveram reunidos na cidade de Tete no passado dia 21 de Setembro de 2018.

Ler mais

O Governador da Província de Tete, Paulo Auade orientou no dia 16 de Outubro de 2018 a III Mostra Provincial de Ciência, Tecnologia e Inovação/ 2018 realizada pela Direcção Provincial da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional que contou com a participação de 28 instituições expositoras (empresas de base tecnológica, de investigação, pesquisa, instituições de ensino superior e técnico profissional, produtores locais e inovadores) da província.

Ler mais