Noticias da Provincia

De acordo com o Plano Económico Social para o próximo ano 2019, apresentado na sétima Sessão da Assembleia Provincial, realizada em meados de Novembro, na Vila de Moatize, o Governo da Província de Tete, prevê expandir para mais 12 unidades sanitárias os serviços de TARV, passando de 114 no presente ano 2018 para 126 unidades sanitárias em 2019.

Ler mais

Chaves de 3 ambulâncias que irão fortalecer o sistema de saúde para uma melhor disponibilidade de métodos de planeamento familiar, foram entregues no passado dia 27 de Novembro, à Associação Moçambicana para o Desenvolvimento da Família (AMODEFA).

Ler mais

Mais de 60 mil medicamentos por toda a província de Tete, encontram-se em tratamento anti-retroviral. Esta data foi revelada no dia 1 de Dezembro corrente, nas celebrações do dia mundial contra a SIDA, que foi o ano passado na luta pela prevenção da epidemia do HIV e da SIDA.

Ler mais

No dia 19 de Novembro de 2018 a Universidade Pedagógica-Delegação de Tete realizou a 3a cerimónia de graduação, no Centro Regional de Educação Incluisiva de Tete, tendo graduado 199 estudantes dos cursos das áreas de ensino e profissionalizente. No universo dos graduados um esteve um no plano de pós-graduação (mestrado).

Ler mais

Governador da província de Tete, procedeu no passado dia 26 do mês em curso, a entrega de uma viatura ao Instituto Nacional de Transportes Terrestre (INATTER), para melhorar actividades de fiscalização e garantir a segurança rodoviária

Ler mais

A Província de Tete prevêem produzir mais de 3 milhões de toneladas.

Esta informação foi dada após o lançamento da campanha agrária 2018/2019, no dia 25 de Outubro, que a nível da província de Tete, as atenções foram viradas para o distrito da Marávia, posto administrativo de Malowera, concretamente, no povoado de Phewa, numa cerimónia orientada pela ministra da Saúde em representação do governo central.

Ler mais

Tete capacitou pontos focais das diversas instituições na Administração Pública em matéria de Higiene e Seguraça no Trabalho.

Com a duração de dois dias, teve lugar na cidade de Tete, nos dias 24 e 25 de Outubro  de 2018 um seminário de capacitação dos pontos focais das Direcções Provinciais, Delegações e Governos Distritais em matéria de Higiene e Segurança no Trabalho na Administração Pública, à luz do Decreto nº 14/018, de 28 de Março, que aprova o Regulamento de Higiene e Segurança na Administração Pública.

Ler mais

Um total de 212 recrutas do segundo turno de 2018, despediram-se do governo da província, dos seus pais, e da sociedade em geral, na segunda quinzena de Outubro, para os centros de instrução militar, os quais serão integrados nas Forças Armadas de Defesa de Moçambique.

Ler mais