Noticias da Provincia

A cerimónia de patente-amento dos membros da PRM decor-reu no dia 28 de Dezem-bro passado, na cidade de Tete e no Pavilhão polivalente do Conselho Municipal, a mesma foi dirigida por Sérgio Faustino Mamure Age, o Comandante Provincial de Tete.

Na sua intervenção, o Comandante Provincial disse que “ Este acto ocorre em dois momentos especiais, primeiro por coincidir com a mudança do uniforme policial de cinzento para azul, desde já apelamos o uso racional do uniforme e sua maior divulgação as comunidades e o segundo, as forças policiais encontram-se em prevenção do primeiro grau, empenhadas na protecção e segurança de pessoas e bens nesta quadra festiva, 2018\2019 Constitui um brinde para todos os contemplados pela promoção e para vossas famílias”.

Disse ainda que o sistema de patente e postos na PRM, visa a organização hierárquica no seio da corporação, nas diferentes classes e postos, elevar o nível de disciplina e acima de tudo, acresce responsabilidades para cada promovido.

Ler mais

O Administrador de Mutarara, Lucas Atanásio Muidingui, disse que todas as instituições do distrito estão mobilizadas para serem mais interventivas, em prontidão está também o Comité de Gestão de Riscos e Calamidades Naturais e a população já está alertada a precaver-se em momentos de mau tempos, a fim de evitar a perda de vidas humanas.

Ler mais

De acordo com o Plano Económico Social para o próximo ano 2019, apresentado na sétima Sessão da Assembleia Provincial, realizada em meados de Novembro, na Vila de Moatize, o Governo da Província de Tete, prevê expandir para mais 12 unidades sanitárias os serviços de TARV, passando de 114 no presente ano 2018 para 126 unidades sanitárias em 2019.

Ler mais

Chaves de 3 ambulâncias que irão fortalecer o sistema de saúde para uma melhor disponibilidade de métodos de planeamento familiar, foram entregues no passado dia 27 de Novembro, à Associação Moçambicana para o Desenvolvimento da Família (AMODEFA).

Ler mais

Mais de 60 mil medicamentos por toda a província de Tete, encontram-se em tratamento anti-retroviral. Esta data foi revelada no dia 1 de Dezembro corrente, nas celebrações do dia mundial contra a SIDA, que foi o ano passado na luta pela prevenção da epidemia do HIV e da SIDA.

Ler mais

No dia 19 de Novembro de 2018 a Universidade Pedagógica-Delegação de Tete realizou a 3a cerimónia de graduação, no Centro Regional de Educação Incluisiva de Tete, tendo graduado 199 estudantes dos cursos das áreas de ensino e profissionalizente. No universo dos graduados um esteve um no plano de pós-graduação (mestrado).

Ler mais