Vale Moçambique faz entrega de infraestrutura em Moatize

Data: 24/09/2018
Vale Moçambique faz entrega de infraestrutura em Moatize

Empresa Vale Moçambique, que opera no distrito de Moatize em Tete, nos princípios deste mês, fez entrega de 6 infra-estruturas em 3 comunidades nomeadamente, Matambanhama, Nchenga e Calambo, trata-se de uma Mercearia, uma Casa de Banho e uma Moageira por comunidade respectivamente.

Belmira Pitersibugo, representante da Empresa Vale Moçambique, que presidiu a cerimónia de entrega, agradeceu as Comunidades beneficiadas, pela hospitalidade e recepção, tendo apelado às mesmas ao bom uso das infra-estruturas.

Congratula ainda o esforço de cada um dos intervenientes no processo que abre portas para o desenvolvimento das comunidades, “a Empresa Vale, por meio destas iniciativas, reforça o seu valor para crescermos e evoluirmos juntos e contribuir para a sustentabilidade e melhoria da qualidade de vida e geração de renda das comunidades circunvizinhas”.

Petersiburgo, disse ainda que as infra-estruturas são para realizar as trocas comerciais, proporcionando assim o fortalecimento comercial no interior daquelas zonas e ainda para minimizar as distâncias percorridas, para a vila de Moatize.

Acrescentou igualmente, que as infra-estruturas ora entregues, estão para beneficiar 625 famílias das quais 75, no povoado de Nchenga, 168 em Matambanhama e 382 em Calambo.

Texto: ICS.