Populares de Tete lincham mais um cidadão

Data: 22/11/2017
 Populares de Tete lincham mais um cidadão

Um indivíduo perdeu a vida vítima de linchamento, no sábado (04), na cidade de Tete, província com o mesmo nome, supostamente porque era ladrão, cometia assaltos a residências e semeava terror na comunidade.

Segundo os protagonistas do acto, o malogrado foi apanhado a roubar bens numa casa na zona de Chimadzi, no bairro Mateus Sansão Mutemba. A forma com que o cidadão foi tirado a vida, a sangue frio, é a mesma de sempre, tortura física, que num primeiro instante visava alegadamente persuadir a vítima confessar o crime de que era acusado.

Como tem sido costume neste tipo de situações, nenhum cidadão foi preso pela Polícia da República de Moçambique (PRM), que disse estar a encetar diligências no sentido de recolher aos calabouços os mentores do acto.

Não é primeira vez que populares em Tete matam seus semelhantes. Em Outubro passado, a PRM deteve, no distrito de Macanga, três cidadãos por alegado linchamento de igual número de líderes comunitários, acusados de feitiçaria.

Os visados faziam parte de um grupo de populares que também procurava fazer justiça pelas próprias mãos. Em Setembro, outro grupo de populares enfurecidos tentou linchar dois presumíveis ladrões e assassinos de três pessoas no distrito de Chiúta