Inaugurda uma represa em Déguè

Data: 08/08/2019
Inaugurda uma represa em Déguè

Trata se de uma represa localizada no bairro Déguè, unidade de Mitsanha que vai beneficiar a população daquele ponto do distrito de Tete. Na ocasião, Sua Excelência Paulo Auade, Governador da Província disse no seu discurso que para o Governo de Moçambique, uma das prioridades é a agricultura para a produção de comida no seio das comunidades, sendo esta, uma forma de combate à pobreza e a promoção do desenvolvimento.

Com vista a valorizar o esforço da população, Auade disse ainda que o governo ofereceu a associação de Mitsanha uma moto-bomba que vai servir para a irrigação dos campos e encorajou aos agricultores a aumentarem as suas áreas de cultivo de modo a produzirem mais comida.

Na mesma ocasião, Sua Excelencia Paulo Auade entregou a associação um pulverizador e um kit de insecticida, tendo apelado os produtores e os extensionistas no sentido de seguirem com as recomendações técnicas para garantir maior tempo de uso e melhor conservação do equipamento.

Os beneficiários da represa estão a produzir numa área de quatro hectares, divididos em 100 metros quadrados para cada família e a associação é composta por 32 membros que produzem hortícolas para o consumo e venda.

Para facilitar os trabalhos da extensão foram entregues 4 motorizadas a igual número de extensionista do Serviço Distrital das Actividades Económicas de Tete. Os produtores garantem que com a represa construída irão produzir comida durante todo ano.

Texto e Imagem: ICS.