Estudantes Preparam a 14ª Edição de Férias Desenvolvimento do Distrito

Data: 24/01/2019
Estudantes Preparam a 14ª Edição de Férias Desenvolvimento do Distrito

AEFUM, esteve reunida na cidade de Tete no dia 11 de Janeiro em seminário para preparação da 14ª edição de férias desenvolvendo o distrito, que vai decorrer de 14 de Janeiro a 14 de Fevereiro de 2019.

Segundo Queiroz Alfredo, coordenador provincial da Associação dos Estudantes Finalistas Universitários de Moçambique em Tete (AEFUM), disse que com o seminário, pretendia - se instruir os estudantes que vão fazer o seu estágio profissionalizante nos distritos, para trocar experiência no âmbito das normas de convivência social, tendo em conta aquelas que são as propostas do Governo que é o seu maior parceiro. Alfredo, disse ainda que para este ano, já confirmados os distritos de Angónia, Macanga, Marara, Moatize, Zumbo, Tete, Marávia e Mutarara a necessidade de receber os jovens da graduados em diversas especialidades. 

A Associação, abrange várias Universidades, daí que engloba todos os  cursos e a distribuição é feita com base no pedido de cada distrito, como forma de conciliar a teoria aprendida em sala de aulas, para a prática vivenciada na comunidade.

Na sua intervenção, o Director Provincial dos Transportes e Comunicação, Romeu Sandoca, em representação do Governador da Província disse que o evento revestia - se de especial importância, uma vez que o governo se preocupa cada vez mais, em criar mecanismos eficazes para o incentivo as iniciativas estudantis, como forma de garantir a auto-suficiência e incutir o espírito de identificação de oportunidades que possam estimular o empreededorismo, auto - estima e a gestão sustentável e negócio.

Texto: ICS.