Chiúta acolhe cerimónia de encerramento da semana da SADC

Data: 20/08/2019
Chiúta acolhe cerimónia de encerramento da semana da SADC

As cerimónias de encerramento das comemorações da semana da SADC na Província de Tete tiveram lugar em Manje, sede do Distrito de Chiúta, no dia 17 de Agosto do corrente ano. O evento foi orientado por Sua Excelência Paulo Auade, o Governador da Província de Tete, que contou com participação dos Membros dos Governos Provincial e Distrital de Chiúta, líderes tradicionais, combatentes e a população em geral.

As cerimónias foram antecedidas exibicao de vários grupos culturais, destacando Nyau (Gule Wankulu), o declarado pela UNESCO como património cultural da humanidade, a semelhança com o que aconteceu no acto de abertura no dia 9 de Agosto, na Cidade de Tete.

Para além dessas práticas culturais fez-se a exposição de vários produtos agro-industriais, artesanais e gastronomia local com objectivo de divulgar as potencialidades da província, e também foram premiados com taças e medalhas 4 (quatro) equipas de futebol e igual número de jogadores que se consagraram melhores na lista de classificação no torneio desportivo alusivo as comemorações do 39º (trigésimo nono) aniversário da criação da SADC.