Tete comemorou o Dia Mundial de Luta Contra a Raiva no passado dia 28 de Setembro

Data: 09/10/2018
 Tete comemorou o Dia Mundial de Luta Contra a Raiva no passado dia 28 de Setembro

Foi no passado dia 28 de Setembro do ano em curso em que a provincial e pais em geral celebrou o Dia Mundial da Raiva, sob o lema Raiva. Partilhe Mensagem. Salve Vidas”.

Na nossa província as cerimónias Provinciais tiveram lugar na localidade de Cachembe, no distrito de Marara, e foram orientadas pelo Senhor Tito VonduaneSitoe, Administrador do distrito, em representação do Governo da Província, contando com a participação do Senhor Adelson Joel Cassamo, chefe do Departamento de Agricultura e Silvicultura em representação do Senhor Director Provincial da Agricultura e Segurança Alimentar, dos membros do Governo do distrito, dos técnicos da Direcção Provincial da Agricultura e Segurança Alimentar e do Serviço Distrital das Actividades Económicas, dos líderes comunitários, dos professores e dos alunos da Escola Primária e Completa de Cachembe, totalizando 250 pessoas dentre eles homens e mulheres. Em antecipação das cerimónias, durante o mês, foram organizadas várias actividades de sensibilização às comunidades sobre a importância da raiva e sua prevenção e vacinação massiva de cães e gatos até a data, onde 328 animais foram imunizados.

 

No dia da comemoração, o programa teve o início com momentos culturais, com os grupos culturais e teatrais do comité da Saúde de Ponto 8, da Geração Biz e scatch teatral da figura “Samora ainda vive”, os quais apresentaram temas relacionadas com a necessidade de vacinação de cães para a prevenção da Raiva e da importância da mesma na saúde pública.