Lançamento da semana do Ensino Técnico Professional

Data: 03/09/2019
Lançamento da semana do Ensino Técnico Professional

O pavilhão polivalente do conselho autárquico de Tete acolheu na manhã de ontem, dia 2 do mês em curso a cerimónia de abertura da semana de Ensino Técnico Profissional sob o lema “POR UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA, COMPETITIVA DE QUALIDADE”.

A cerimónia Provincial de abertura da semana realizou na Cidade de Tete e foi orientada pela Excelentíssima Lina Portugal acompanhado com Senhor Director Provincial da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional, contou com a participação do Governo da Cidade de Tete, Directores das instituições de Ensino Técnico Profissional (IEP’s), formadores, formandos e expositores convidados, pais e encarregados de educação e outros.

O evento foi caracterizado por várias actividades como marchas, exposições científicas pelas instituições, premiação de 3 instituições com o melhor aproveitamento pedagógico e teatro.

As cerimónias do género decorreram em simultâneo  em todos os distritos da provincial com instituições de Ensino Técnico Profissional como forma de incentivar a adesão da formação profissional em diferentes domínios profissionalizantes, com o intuito de responder as qualificações exigidas no mercado laboral e os empreendedorismos.