Incêndio faz dois mortos em Tete

Data: 15/05/2017
Incêndio faz dois mortos em Tete

Dois cidadãos de nacionalidade chinesa morreram na madrugada de quinta-feira (11), na cidade de Tete e outros dois contraíram ferimentos graves na sequência de um incêndio que deflagrou num estabelecimento comercial de venda de electrodomésticos, próximo do mercado municipal da cidade de Tete.

Segundo dados do Serviço Nacional de Salvação Pública, em Tete, o fogo foi detectado cerca das 23.30 horas no interior do estabelecimento que, para além de armazém, servia de residência dos quatro cidadãos indivíduos.

Os feridos encontram-se internados e a receber cuidados intensivos no Hospital Provincial de Tete.

O incêndio, que terá sido provocado por um curto circuito na instalação eléctrica, destruiu a loja, armazéns, o compartimento que servia de residência e toda a mercadoria, entre bicicletas, colchões diversos, aparelhagem áudio e televisores de diversas polegadas.

O fogo só viria a ser extinto por volta das 10.30 horas da manhã de ontem. Os prejuízos ainda estão por avaliar.

Há dois anos que a cidade de Tete tem vindo a registar frequentes casos de incêndio que culminam com danos humanos e materiais.

Por esta razão, o Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique aumentou de duas para quatro o número de  viaturas para intervenção nos municípios da cidade de Tete e da Vila de Moatize.