Eleições Autárquicas de 10 de Outubro 2018

Data: 23/09/2018
Eleições Autárquicas de 10 de Outubro 2018

O Governador da Província de Tete, Paulo Auade apela a população de Tete a afluir nas urnas no dia 10 de Outubro 2018. Este apelo foi feito no passado dia 25 de Agosto, aquando do lançamento da Campanha de Educação Cívica Eleitoral a nível nacional.

Na província de Tete, o governador orientou a cerimónia de lançamento da campanha, no âmbito da realização das quintas eleições autárquicas de 10 de Outubro, a cerimónia que teve lugar no distrito de Tete no bairro Francisco Manyanga. Auade, começou por saudar aos agentes cívicos pela árdua tarefa e nobre missão de garantir que o processo decora sem sobressalto.

Auade, disse ainda no seu discurso que a campanha ora lançada, visa divulgar e promover o conhecimento sobre os processos eleitorais, com enfoque para a votação de modo a que todos os munícipes, participem ordeira, massivamente e com urbanidade em todo o processo eleitoral, nomeadamente da campanha eleitoral à votação.

O chefe do executivo tetense, foi mais longe ao apelar para que todos os munícipes das quatro autarquias da nossa província, afluam em massa às urnas no dia 10 de Outubro, para exercer o seu direito Cívico que é de escolher a quem vai dirigir o município.

O governante terminou a sua intervenção, dizendo que os agentes Cívicos são pessoas treinadas para exercer actividades de sensibilização e mobilização, formação e esclarecimento do cidadão eleitor, sobre as matérias relacionadas com o processo de votação e representam o STAE.

Segundo Vitorino Barra, porta-voz do Secretariado Técnico de Administração Eleitoral, O processo de educação cívica eleitoral vai decorrer até ao dia 24 de Setembro, envolvendo 215 agentes, com um universo de 201 mil e 28 eleitores inscritos.

Texto: ICS.