Noticias da Provincia

O Governador da Província de Tete, Paulo Auade, recebeu na manhã de 10 de Janeiro do ano em curso, os membros da corporação do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), por ocasião da celebração do 1º ano de sua criação.

Ler mais

Com um total de 112 finalistas, o Instituto de Ciências de saúde em Tete, encerrou na manhã de 22 de Dezembro no Pavilhão do Conselho Municipal da Cidade de Tete, quatro turmas dos cursos de Enfermagem geral, Enfermagem em saúde Materno Infantil, Farmácia e de Técnicos de Nutrição. 

Ler mais

O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, dirigiu, no passado dia 16 de Dezembro, um comício popular, sobre a passagem dos 45 anos do Massacre de Wiriyamu, no povoado do mesmo nome e sede da Localidade de Muchenga, Distrito de Changara. As celebrações iniciaram com a cerimónia tradicional, seguida da deposição de uma coroa de flores, no monumento dos martires de Wiriyamu ora requalificado, visita a vala comum e culminou com um comício popular.

Ler mais

Visando dotar o extensionista em matéria de conhecimentos técnicos e práticos de produção e muito mais, decorreu, de 11 a 15 de Dezembro, no Centro Provincial de Formação Agrária em Tete, uma capacitação, que juntou 66 novos extensionistas.   

Ler mais

O lançamento da campanha decorreu em todo o país, no dia 25 de Outubro de 2017, sob o lema “Por uma Agricultura orientada para o Agro-negócio, Segurança Alimentar e Nutricional”, e ao nível da provincial o evento teve lugar na localidade de Nhapende-Juga, Distrito de Marara. 

Ler mais