Noticias da Provincia

Empresa Vale Moçambique, que opera no distrito de Moatize em Tete, nos princípios deste mês, fez entrega de 6 infra-estruturas em 3 comunidades nomeadamente, Matambanhama, Nchenga e Calambo, trata-se de uma Mercearia, uma Casa de Banho e uma Moageira por comunidade respectivamente.

Ler mais

O Governador da Província de Tete, Paulo Auade apela a população de Tete a afluir nas urnas no dia 10 de Outubro 2018. Este apelo foi feito no passado dia 25 de Agosto, aquando do lançamento da Campanha de Educação Cívica Eleitoral a nível nacional.

Ler mais

Dirigindo-se à população que acorreu a praça da independência no dia 25 de Junho, o governador da província de Tete, Paulo Auade, disse que o arquitecto da unidade nacional, Eduardo Mondlane através da sua sábia liderança, conseguiu unir os três movimentos, criando a frente de libertação de Moçambique, esta frente que lutou para melhorias da vida dos moçambicanos através da independência nacional.

Texto: ICS.

Ler mais

O Governador da província de Tete, Paulo Auade presidiu, na manhã do dia 13 de Junho corrente na cidada, uma audiência pública no âmbito das comemorações do dia Internacional da Função Pública que se assinala no próximo dia 23.

Ler mais

O Conselho Provincial dos Sindicatos de Tete felicita a todos trabalhadores pela passagem de mais um 1o de Maio “ Dia Internacional de Trabalhadores”, que se assinalou na última terça-feira, sob lema “ Juntos na Luta pelos Direitos Laborais e Sindicais, cujas cerimónias centrais realizaram-se na Cidade de Tete.

Imagem: ICS.

Ler mais

Arrancaram recentemente no povoado de Wiryamu, no distrito de Changara, em Tete, as obras de construção de um centro de saúde rural, que beneficiarão cerca de 18 mil habitantes da região.

Ler mais

A campanha contra a malária foi lançada na altura em que foram diagnosticados mais de 128 mil casos, com 13 óbitos, só nos primeiros 2 meses de 2018 na Província de Tete, com uma taxa de mortalidade de 0.01 por cento contra 12 óbitos registados em igual período do ano anterior, num total de 145 mil 593 casos, representando uma redução em 14,3 por cento.

Ler mais

O evento foi organizado pela Direcção Provincial da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Professional no âmbito de partilha de lições aprendidas, dos processos de concessão, avaliação e implementação dos projectos financiados pelo Fundo de Desenvolvimento Institucional (FDI).

Ler mais