Noticias da Provincia

A população da localidade de Lilanga no Posto Administrativo de Dómuè distrito de Angónia, recebeu no passado dia dois de Agosto do ano em curso, um pequeno sistema de abastecimento de água que foi entregue por Sua Excelência Paulo Auade, Governador da Província de Tete.

Ler mais

Decorreu no passado dia 3 de Agosto no povoado de Folotia no distrito de Angónia a segunda edição do festival do povo Nguni. O evento iniciou com a visita aos monumentos históricos de Zintambira seguida de uma cerimónia tradicional.

Ler mais

Decorreu entre dias os dia 24 à 26 de Julho do ano em curso no Instituto Industrial de Matundo e com a duração de 3 dias, a formação de gestores das instituições do Educação  Profissional (instituições de Ensino Técnico Profissional e Centros de Formação Profissional) em Sistema Electrónico de Gestão de Informação da Educação  Profissional (SEGI-EP).

Ler mais

O Ministério de Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional (MCTESTP) através do Instituto de Bolsas de Estudo (IBE), torna público que estão abertas candidaturas para 97 bolsas de estudo oferecidas pelo Governo Argelino para o ano lectivo 2019/2020.

Veja a tabela em anexo.

Ler mais

A Direcção Provincial da Ciência e Tecnologia Ensino Superior e Técnico Profissional empossou ontem, dia 16 de Julho três chefes de sectores, designadamente: Departamento de Ensino Superior, Departamento Ensino Técnico Profissional e Repartição de Estudos e Planificação.

Ler mais

A Direcção Provincial da Indústria e Comércio em coordenação com a Direcção Provincial da Agricultura e Segurança Alimentar realizaram nos dias 05 e 06 de Junho de 2019 a IV edição da feira de potencialidades, que teve lugar no Jardim III Congresso.

Ler mais

No dia dez do mês de Maio de dois mil e dezanove, teve lugar no Hotel VIP na Cidade de Tete, a reunião de negociação do preço mínimo do algodão caroço na campanha 2018/2019, com o lema “Impulsionando a Investigação Tecnológica do Algodão para o aumento da Produtividade face às Mudanças Climáticas” e tinha como objectivo discutir o preço mínimo indicativo do algodão caroço e da taxa de descaroçamento para a presente época agrícola .

Ler mais

A cerimónia provincial do lançamento da campanha de vacinação de gado decorreu no dia 25 de Abril de 2019, no distrito de Mágoè, Posto Administrativo de Mphende e na Localidade de Cazindira, que visava a protecção dos animais contra doenças de declaração obrigatória (carbúnculo hemático e sintomático), contra a raiva e protecção da saúde pública.

Ler mais

Decorreu no dia 11 de Abril de 2019, em de Chitima no Distrito de Cahora Bassa, na sala de sessões do Governo Distrital, a capacitação dos livres comunitários em tecnologias para o tratamento de água a partir de raios solares (SODIS), com o objectivo de purificação da água para o consumo humano de modo a prevenir as doenças de origem hídrica, como a cólera, diarreia simples, bilharziose e outras. 

Ler mais

No âmbito da monitoria da Campanha Agrária 2018/2019, a Vice Ministra da Agricultura e Segurança Alimentar, Luísa Celma Meque visitou à província de Tete de 03 à 05 de Abril do ano em curso, tendo trabalhado nos distritos de Tsangano e Moatize com objectivo de verificar, com base nos indicadores definidos no Plano Económico e Social (PES), de que forma as medidas de políticas no sector agrário estão sendo implementadas.

Ler mais