Noticias da Provincia

O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, efectua, a partir desta Quarta-feira (25) até Sábado (28), do presente mês de Maio, uma visita de trabalho a província central de Tete. A Presidência da República indica em comunicado de imprensa, hoje recebido pela AIM, que o estadista moçambicano escalará sucessivamente a cidade de Tete, os distritos de Marara, Mágoè, Zumbo e Chifunde.

Ler mais

Um cidadão encontra-se sob cuidados médicos no Hospital Provincial de Tete (HPT) em consequência de ter sido alvejado a tiros supostamente pelos seguranças de uma empresa privada afectos à mineradora Vale Moçambique, no distrito de Moatize, quando tentava roubar combustível.

Ler mais

A prática de garimpo ilegal está a atingir níveis bastante críticos, nos últimos tempos, em Moçambique, constituindo assim uma maior preocupação para as autoridades, por resultar em imensos prejuízos económicos e danos ambientais, numa clara violação da legislação que regula as actividades cujo valore dos produtos comercializados escapam ao controlo do Governo.

Ler mais

Encargos com juros da dívida com impacto negativo num contexto de deterioração do metical

No dé­cimo ano da sua reversão para a gestão moçambicana, a Hidroeléctrica de Cahora Bassa (HCB) tem estado a queixar-se de falta de dinheiro para concluir o financia­mento do processo de reversão, iniciado em Novembro de 2007.

Ler mais

O Governo Provincial de Tete é composto pelo Governador da Província, Directores e outros responsáveis de nível Provincial. A nível dos distritos, a Administração Pública é assegurada por Administradores Distritais integrando alguns Directores Distritais sectoriais, e Chefes de Postos Administrativos.

Ler mais

Dois cidadãos de nacionalidade chinesa morreram na madrugada de quinta-feira (11), na cidade de Tete e outros dois contraíram ferimentos graves na sequência de um incêndio que deflagrou num estabelecimento comercial de venda de electrodomésticos, próximo do mercado municipal da cidade de Tete.

Ler mais

Um menino de apenas três anos de idade, com problemas de pigmentação da pele, foi raptado por pessoas ainda não identificadas. O caso ocorreu passada sexta-feira (28), no distrito de Angónia, na província de Tete

Ler mais